sexta-feira, 20 de junho de 2014

UM APOSTOLADO EFICAZ


E QUERO [...] QUE SAIBAIS QUE AS COISAS QUE ME ACONTECERAM CONTRIBUÍRAM PARA MAIOR PROVEITO DO EVANGELHO. (FILIPENSES 1.12)
Disse o escritor norte-americano Stephen R. Covey: “O segredo de toda existência condensa-se nesta tríplice fórmula: um amor a oferecer; um compromisso a assumir; um apostolado a exercer”.
Paulo tinha consciência de que todos os seus sofrimentos aconteceram por amor ao evangelho de Cristo, para o bom testemunho de seu apostolado e o engrandecimento da Palavra de Deus entre os gentios. Nós também devemos espelhar-nos no abnegado exemplo desse apóstolo. Precisamos  apoiar-nos no amor de Deus, cumprindo com o nosso compromisso de fé, confiando no Senhor, exercendo o nosso apostolado e levando a sério o nosso trabalho como missionários enviados a pregar o evangelho a toda criatura.
Para fazer isso com excelência e eficácia, precisamos orar e pedir orientações a Deus para traçar as metas e as etapas da conquista dos nossos ideais. Só assim poderemos dizer: Os sinais do meu apostolado foram manifestados entre vós, com toda a paciência, por sinais, prodígios e maravilhas (2 Coríntios 12.12).
Lutamos pelo nosso sucesso na obra de Deus. Cumpramos nossa missão como bons soldados de Cristo. Regozijemo-nos nele, focando nossa mente somente nas coisas que vêm do alto. Tenhamos o propósito de exaltar Aquele que morreu por nós para nos dar a vida.
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.