quarta-feira, 18 de junho de 2014

BARRO NAS MÃOS DO SENHOR


Ó SENHOR, TU ÉS O NOSSO PAI; NÓS, O BARRO, E TU, O NOSSO OLEIRO; (ISAÍAS 64.8)
O poeta Núnez Arce compôs um poema sobre o sentido da vida. Uma das estrofes diz: “Que é nossa vida? O sonho de um momento; onda que passa sombra que se distancia; ave tímida e muda, que não deixa nem o rastro de suas asas no vento”.
Os escritores da Bíblia também fizeram indagações semelhantes: Que é o homem, para que tanto o estimes, e ponhas sobre ele o teu coração, e cada manhã o visites, e cada momento o prove? (Jó 7.17,18). Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; que é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites? Contudo, pouco menor o fizeste do que os anjos e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos (Salmo 8.4-6).
Contudo, nada somos sem o Criador. Ele disse: Sem mim nada podeis fazer (João 15.5). O ser humano deve reconhecer que é totalmente dependente do Senhor; que é Ele quem nos concede o fôlego de vida; que foi Ele quem criou o mundo e tudo que nele há e pôs o homem como mordomo da criação, dando-lhe leis e estatutos que o ajudam a viver bem e a ser próspero em tudo quanto faz.
Então, devemos estar cada vez mais próximos do Senhor, desenvolvendo um relacionamento de Pai e filho com Ele. Sejamos barro moldável em Suas mãos, a fim de que o Oleiro faça de nós um vaso de honra para estar para sempre em Sua casa.
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.