segunda-feira, 23 de junho de 2014

CRESCIMENTO GRADUAL


E CRESCIA JESUS EM SABEDORIA, E EM ESTATURA, E EM GRAÇA PARA COM DEUS E OS HOMENS. (LUCAS 2.52)
Um escritor chamado Joseph Murphy escreveu: “As crianças são como diamante em sua forma bruta, que precisa ser trabalhado e polido. Elas são uma linha de reticências, sem saber o que encerram em seu pontilhado”.
A criança representa o futuro da humanidade e, quando amada e bem educada, tornar-se-á um adulto saudável, feliz e talentoso, podendo contribuir para uma sociedade melhor. Tudo começa na infância: a aprendizagem afetiva, pelo relacionamento com os pais e os familiares, as primeiras palavras que articulam os traquejos, as peraltices, as brincadeiras, o conhecimento do mundo que cerca a criança, os limites e a sujeição e obediência dela aos pais.
Jesus, como qualquer ser humano, teve de passar por várias etapas até chegar à idade adulta. Ele precisou aprender a andar, falar, expressar-se como um homem judeu de Seu tempo. Teve de sujeitar-se aos Seus pais e às autoridades constituídas, aprender a Torá, as tradições judaicas e a profissão de carpinteiro, antes de ser batizado no rio Jordão por João e inaugurar Seu ministério.
Com isso, aprendemos que diversas são as fases de nossa vida e que devemos dar um passo de cada vez, rumo ao amadurecimento espiritual. Precisamos começar aprendendo os rudimentos da doutrina até que possamos manejar bem a Palavra da verdade.
Ótima semana a todos!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.