segunda-feira, 9 de junho de 2014

SEMELHANTE À FLOR


GLORIE-SE [...] O RICO EM SEU ABATIMENTO; PORQUE ELE PASSARÁ COMO A FLOR DA ERVA. (TIAGO 1.10)
As flores exalam o seu aroma, encantam com a sua beleza e cor, mas, talvez, seja uma das mais frágeis obras do nosso Criador. Na manhã de primavera, as flores se abrem ao sol, colorindo a campinas, mas todos os seus atributos, bem como a sua formosura e o seu aroma, logo declinam no crepúsculo da tarde, sinalizando o fim de sua breve existência.
Nas Sagradas Escrituras, o homem é comparado à erva, e toda a sua glória, à flor da erva. Seca-se a erva, e cai a sua flor. No entanto, a Palavra do Senhor permanece para sempre (Salmo 90.5,6; 1 Pedro 1.24,25). E os nossos anos na terra são comparados a um conto ligeiro, cuja história logo chega ao fim (Samos 90.9).
A nossa existência neste mundo é passageira. Daí a necessidade de alcançarmos corações sábios para usar bem o tempo que nos resta aqui de forma positiva, lembrando que nossas escolhas determinarão nossa vida ou nossa morte eterna.
Oremos como o salmista: Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio (Salmo 90.12), para que possamos escolher o caminho da vida. E busquemos em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, a fim de que todas as demais coisas nos sejam acrescentadas (Mateus 6.33).
Ótima Semana a todos!!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.